Cuidados para gatos filhotes.

Os bebezinhos não são difíceis de cuidar, só precisamos ter atenção as necessidades especiais que todos nos donos, precisamos ficar antenados.

Eles podem começar a comer ração, comida como os enlatados, saches, bem jovens, normalmente com 4 semanas já podem começar a complementar, ainda quando mamam na mamãe.

É legal deixar disponível sempre a ração seca, tanto adultos ou filhotes, isso vai permitir que eles belisquem, ou brinquem antes de comer, sempre que tiverem vontade, como o estomago ainda é pequenininho vão se alimentar aos poucos entre 6 a 12 semanas eles precisam se alimentar até 4 vezes ou mais ao dia. A água precisa estar disponível o tempo todo, sempre água fresca, pois os gatinhos não gostam de água parada por muito tempo.

Por mais que muitos acham que podem introduzir leite para os filhotinhos, isso não é correto. O leite pode ocasionar irritação no estomago, causando diarreias graves, como eles desidratam muito rápido, podem infelizmente levar a morte. De líquido, apenas a água para esses fofinhos.

E claro muito amor, atenção e brincadeiras que eles adoram.