Meu Pet deve ou não usar roupinhas?

Cães de pelagem longa não precisam de roupa, os que estão acima
do peso, mesmo que sejam uma raça de pelagem curta, também não pois “a própria gordura corporal já os deixa aquecidos”.

Cães de pelo curto podem usar roupas, desde que você note
que
realmente ele está sentindo algum frio.

Devemos cuidar se a roupa não atrapalha os movimentos, e se ele está gostando da novidade em usar, pois o contato do tecido com o corpo
pode provocar um coça-coça sem fim e até mesmo uma doença de pele.

Não vamos esquecer “O que tem que prevalecer sempre é o conforto”.

- Tecidos sintéticos e de lã costumam causar alergias. Prefira os de algodão ou malha macia.

- Sobre usar Sapatos....Além de incômodos, fazem o cão perder o tato, que no caso é sentido principalmente por meio de patas.

- Se o Pet é gordinho ou tem pelos longos, deixei as roupas de lado e, no máximo, providencie um edredom ou travesseiro, só para dar aconchego na hora da soneca em noites mais frias.

Fonte: https://saude.abril.com.br/bem-estar/saiba-por-que-usar-roupinha-pode-ser-um-perigo-para-o-bichinho/