Você sabia que seu Doguinho pode sofrer de tédio também?

O tédio é, geralmente, o maior obstáculo de um pet.

Com água, comida e um lugar seguro para dormir sempre à disposição, eles geralmente não têm que se esforçar muito como naturalmente fariam na natureza, onde precisam caçar, buscar locais seguros para dormir, entre outras atividades.

Descobrir se seu cachorrinho tem sintomas de tédio é muito simples, é só ficar atento a algumas características que eles apresentam. Aqui vão alguns exemplos de sintomas típicos:

• Dormir demais;
• Comer demais ou perder o apetite repentinamente;
• Destruir móveis e objetos em acessos de ansiedade;
• Latidos frequentes ou choro compulsivo;
• Falta de interesse;
• Carência insaciável;
• Comportamento compulsivo e autodestrutivo, como lamber-se, correr em círculos, morder as próprias patas, entre outros;
• Comportamento obsessivo por objetos ou atividades, especialmente os que antes não atraiam o animal.

O ideal, depois de constatados um ou mais sintomas, é chamar um veterinário para descartar a possibilidade de ser uma doença. Feito isso, é hora de começar a tomar uma atitude em relação ao problema.

Da mesma maneira que nós procuramos atividades prazerosas quando estamos entediados, o seu cachorrinho também espera por isso! Porém, muitas vezes, ele não sabe como agir e acaba por expressar a frustração com esses comportamentos prejudiciais.

Mas você pode escolher atividades prazerosas e saudáveis para ele, e é isso que é o mais recomendável.